O que é Obesidade?

O que é a Obesidade?

A obesidade se da por causa de concentração abundante de gordura do corpo na pessoa. Para o reconhecimento em adultos, a base empregada é o índice de massa do corpo (IMC).
O IMC é apurado dividindo-se o peso do paciente pela sua altura grande ao anacrônico. É o padrão empregado pela Administração Mundial da Saúde (OMS), que identifica o peso comum no momento em que o resultado do aferição do IMC está entre 18,5 e 24,9.

Obesidade

Para ser apontado abdominoso, o IMC precisa estar acima de 30. O Brasil possui por volta de 18 milhões de indivíduos consideradas obesas. Somando o completo de cidadãos acima do peso, o arrimo chega a 70 milhões, o dobre de há 3 décadas. A obesidade é agente de perigo para uma série de doenças. O abdominoso possui mais afeição a reproduzir complicações como pressão alta, doenças cardiovasculares, diabete forma 2, entre outras.

grafico

São várias os motivos da obesidade. O exagero de peso pode estar relacionado ao acervo genético da indivíduo, a maus práticas alimentares ou a disfunções endócrinas. Por isto, na momento de julgar em perder peso, procure um profissional.

Veja também este vídeo:

Você também pode gostar de ver:

A importância de uma boa noite de sono, Veqish.

Como conscientizar as crianças para combater a obesidade e estimular a alimentação saudável, UOL.

Obesidade atinge 1 em cada 5 brasileiros, aponta pesquisa do Ministério da Saúde, G1.